Carving em Longboard

Você provavelmente já viu alguém andando pelo seu bairro ou pelo calçadão marítimo, em cima de algum tipo de skate que parece maior, não faz tanto barulho e que também parece ser mais rápido e mais estável do que o skate comum. Você perguntou a algumas pessoas e fez algumas pesquisas no Google e descobriu que isso se chama longboard carving. Bem, aqui tentaremos explicar o que é o longboard carving e como você pode começar a praticá-lo.

Esta prática é, de certa forma, uma retranscrição do prazer de surfar as ondas em terra firme (não tanto quanto no surf skate, mas o princípio está lá). Viajar de carving significa cavalgar tranquilamente, sem pressão, e apenas cavalgar para escapar da realidade. A talha representa fazer estas pequenas curvas apertadas, quase um reflexo, com um pouco de velocidade para aumentar as sensações e o prazer.

everything you need to know about carving longboard

Como fazer entalhes básicos em um longboard

Ao esculpir em um longboard, seu objetivo é esculpir curvas imaginárias agradáveis no asfalto – exatamente como você faria se estivesse montando em neve escorregadia – fazendo curvas progressivas fortes que podem ser tão largas ou tão afiadas quanto você quiser.

Você inicia essas curvas transferindo alternadamente seu peso para cada borda da prancha, primeiro empurrando com os dedos dos pés, depois empurrando com os calcanhares para um trilho e depois para outro. Isso é chamado de transferência de peso.

Ao empurrar a borda do seu longboard, você inclina o deck para um lado e inclina as rodas para longe do deck, fazendo com que a prancha gire. Quanto mais peso e pressão você colocar na borda, mais as rodas girarão.

Voltas de esculpir nos lados dos dedos e do calcanhar

Quando você empurra o dedo do pé ou o calcanhar contra o trilho, a direção da curva depende da sua postura, ou seja, do pé que você coloca para a frente enquanto pedala.

Cada pessoa tem uma postura natural de surfe/skate. Para determinar a sua, basta ficar de pé com os pés juntos e pedir a alguém que o empurre para frente por trás, forçando-o a dar um passo à frente e desequilibrando-o. Qual de seus pés irá naturalmente dar um passo adiante?

Se for a perna esquerda, você é um motociclista “normal”. Se for o direito, você é um “Goofy”. Os riders normais olham para o lado direito da prancha quando estão andando (porque o pé esquerdo está na frente), enquanto os riders com pés “Goofy” olham para a esquerda.

Se você for “regular” (novamente, pé esquerdo na frente), inclinando-se para frente e empurrando os dedos dos pés para dentro da barra, chamada de volta dos dedos dos pés, virará sua longboard para a direita.

@longboardcordoba "Carving outta this world"Ita y su fiel carver 🛹 nos traen una fantástica sesión de surf 🏄🏼‍♀ sobre el pavimento #longboard #carving #surfskate ♬ sonido original - kuramita

Apoiando-se de novo no calcanhar, chamado de viragem lateral do calcanhar, virará sua longboard para a esquerda.

Se você for pateta, é o contrário: você está andando virado para a esquerda (pé direito para frente), portanto, empurrar o dedo do pé no trilho esquerdo (virada do lado do dedo do pé) empurrará o longboard para a esquerda, enquanto virar o calcanhar para o lado virará o longboard para a direita.

Transferência de peso: Movimento de entalhe suave

Ao esculpir sua prancha longa, você está novamente deslocando seu peso para frente e para trás entre os dedos dos pés (inclinação para a frente) e os calcanhares (inclinação para trás) para fazer com que sua prancha gire continuamente. Parecerá que você está seguindo o rastro da cobra, mas estará avançando em movimento de “S” em vez de em linha reta.

No entanto, você quer que essas curvas não sejam apenas naturais e bonitas, mas que gerem a energia necessária para manter o longboard em movimento enquanto você faz essas belas curvas.

Para conseguir isso, não basta exercer força com os dedos dos pés e calcanhares; é preciso criar um movimento de corpo inteiro. Os iniciantes tendem a usar apenas os tornozelos e a empurrar para dentro das barras com os dedos dos pés e calcanhares. Na outra ponta do espectro estão os snowboarders, que tendem a se concentrar em seus ombros e esquecer seus pés porque estão acostumados a amarrar e montar.

Para fazer curvas eficientes e poderosas em uma longboard, é preciso ter a cabeça, ombros, quadris e pernas para fazer um movimento ondulatório e conseguir uma transição suave entre as posições dos pés e calcanhar.

Encontrando o longboard certo

O Deck

  1. Um comprimento bastante significativo, muitas vezes superior a 90cm (35″)
  2. Uma largura (máximo) de 25cm (10″)
  3. Uma distância entre eixos que irá variar de acordo com sua preferência. Quanto menor for, mais apertado será o seu turno.
  4. Ele é côncavo o suficiente para acentuar a transferência de peso nas curvas, mas não muito para ficar confortável.
  5. Um pouco de flexibilidade será bem-vindo para conforto!

Por sua forma, o rabo de pino é freqüentemente utilizado (aquele um pouco em forma de prancha de surf, certamente não é uma coincidência). Pela qualidade, posso recomendar a Missão da Arbor, e para orçamentos mais apertados, o Core pintail da Mindless.

Qual é o melhor longboard para carving?

Escolher o longboard perfeito para carving é uma das decisões mais complexas. A decisão deve vir de seu coração, e você deve saber para onde está indo.

Podemos lhe mostrar algumas perguntas que nosso ambiente tinha que poderiam ajudá-lo a facilitar sua decisão.

Esta pergunta é uma das perguntas mais críticas a fazer no início; comprar um longboard pode ser um investimento significativo para a maioria das pessoas, portanto, antes de comprar um tabuleiro, certifique-se de que você está fazendo uma compra inteligente. Não compre uma prancha de 500 dólares/euros para ir para a aula; você pode comprar uma opção mais barata e economizar algum dinheiro!

Conhecer a si mesmo e o que você gosta pode ajudá-lo a escolher a tábua perfeita. Você prefere se atirar por um penhasco em um carrinho de compras? Você está sempre pulando e tentando truques? Talvez você goste de fluir e dançar.

Aqui está a lista que pode ajudar você a tomar sua decisão

Aqui está a lista que pode ajudar você a tomar sua decisão

Aqui está a lista que pode ajudar você a tomar sua decisão

Freestyle: Energéticos que gostam de pular e se expressar através de truques

Descendo: Eles são viciados em adrenalina que querem ir o mais rápido possível. Eles estão sempre pedindo mais na vida!

Freeride: Eles também gostam da adrenalina, mas respeitam a velocidade, eles também querem se expressar enquanto vão rápido

É essencial saber se você já patinou antes, já que as pessoas que já patinaram mas querem mudar para o longboarding tendem a obter tábuas menores que ainda os deixam fazer alguns truques. As pessoas que nunca patinaram ou ficaram em cima de uma tábua tendem a ter rabos de pino maiores com flexibilidade devido à estabilidade que ela pode trazer.

Como mostramos na pergunta sobre seu histórico, você deve dizer a si mesmo o que mais gosta em patinar; se você gosta de andar rápido, compre uma prancha que possa ajudá-lo a fazer isso, e o contrário. Você se sentirá muito frustrado se comprar uma prancha que não lhe permita fazer a disciplina que mais gosta, e você não tem a capacidade de conseguir uma diferente.

A melhor prancha de entalhe para evoluir para cada disciplina?

Se você já leu tudo o que escrevemos anteriormente e ainda está lendo este segmento, você vai comprar sua primeira prancha e já sabe que o rabo de alfinete é o primeiro passo para começar a evoluir para o longboarding. Esperamos que esta listagem ajude você a descobrir que tipo de longboard é melhor para iniciantes e que forma do longboard é melhor para iniciantes,

Aqui listaremos os melhores longboards de entalhe para evoluir em cada disciplina!

Melhor talha de longboard para carving

Você tem certeza de que é só um para relaxar; talvez alguns dias você tente fazer alguns passos cruzados, enfiar seus, ou 180 escorregas, mas você sabe que você pode comprar um rabo de alfinete, que é o mais confortável para ir às aulas e rolar com seus amigos, é perfeito para você e isso é o crucial.

Aqui você tem quatro opções de encaixe com os respectivos preços e links para os produtos para descobrir qual é o que mais lhe convém.

Melhor carving longboard deck para truques

Você comprará seu primeiro longboard, mas tem 100% de certeza de que vai fazer truques. Você gosta de pular, dar cambalhotas, não cumprir e empurrar, mas também está procurando algo mais confortável que lhe permita rolar por mais tempo e patinar com seus amigos, passear na calçada, no calçadão, ou apenas seu caminho para a aula.

Isto significa que você precisará de uma prancha com rabo de cavalo para poder saltar mais alto com sua prancha, mas ainda assim ter as características de uma prancha longa; aqui você tem nossas melhores opções:

Melhor carving longboard deck para velocidade

Aqui, afirmaremos que a maioria dos profissionais puritanos e rigorosos de downhill podem discordar. A informação é que acreditamos que as pranchas drop-through são boas para começar a andar de skate em downhill. Ainda assim, pensamos que uma vez que você atinge tal nível e tem um nível tão excelente, as pessoas tendem a esquecer como é quando você começa a patinar.

Esta declaração pode ser controversa porque você não verá mais um patinador profissional competindo ao mais alto nível. Cada tábua que você vê é uma montagem superior, super pequena com pequenos caminhões. Outra coisa que fala contra o drop-through é que estas pranchas reduzem a capacidade de fazer curvas mais rápidas e podem se sentir desajeitadas para os cavaleiros mais habilidosos.

learning downhill on a drop thorugh longboard

Tudo o que foi dito, lembre-se desta página, em particular, está focado nas pessoas que estão procurando um cruzador que talvez queira tentar aprender a ir um pouco mais rápido, há outro artigo sobre pranchas de descida (talvez quando você ler isto, nós ainda não o tenhamos criado), e falaremos sobre elas lá. Uma pessoa que compra um cruzador está procurando gastar entre 100 a 200 euros ou dólares, e um convés de descida pode custar de 400 a 1000 euros/dólares. Um cruzador nunca alcançará essa qualidade. É por isso que acreditamos que uma prancha de lançamento lhe dará a estabilidade que qualquer outro cruzador não lhe ajudará a obter.

Aviso: O skate de descida pode ser muito perigoso; se você não tiver a habilidade ou o equipamento, não tente bater nenhum recorde ou patinar em uma estrada aberta. Tenha sempre cuidado, tente deslizar de acordo com seu talento, e melhore a cada dia até atingir esse nível.

O melhor deck de prancha longa para deslizar

Não temos uma declaração oficial sobre a melhor tábua para deslizar; acreditamos que é possível fazê-lo com todo tipo de tábua para deslizar. Você pode virar mais como um suporte superior pode ajudá-lo a iniciar a curva antes que o escorregador seja muito mais acessível, mas você ainda pode deslizar com todos eles como um iniciante.

Acreditamos que é muito mais essencial escolher as rodas certas para o longboard deslizante, e as discutiremos na próxima seção!

Favorito geral da comunidade

Rodas

  • Um diâmetro grande, entre 70mm e 75mm
  • Uma superfície de contato em torno de 50mm ou mais
  • Uma baixa dureza (para conforto!), portanto, entre 78A e 80A
  • Ângulos externos retos ou afiados
  • Um pequeno núcleo de compensação
  • Uma textura bastante brilhante

Como você pode ver, você terá que escolher rodas confortáveis que pegam seu caminho, para não se desviar dele. Estes são excelentes exemplos. O diâmetro e o duro serão as características essenciais aqui. Mesmo a qualidade do uretano não importa tanto como em outras disciplinas.

É claro que esta configuração é apenas uma preferência pessoal, uma opinião e não uma generalização. Para entender as conseqüências de cada característica, a fim de melhor escolher seu próprio material de acordo com suas preferências, remeto-o a este maravilhoso guia!

Se você quiser se mover, leia este guia no quadro para escolher o que pode ser decisivo em sua escolha 🙂

Se você quer combinar carving e outra disciplina, você deve escolher esta outra disciplina, porque se você pode cruzar com qualquer prancha, não é o caso de dançar ou descer as encostas!

Você pode encontrar nosso artigo sobre rodas de longboard neste website, mas nós lhe daremos algumas informações com antecedência; se você quiser ser totalmente informado sobre como as rodas de longboard funcionam e todas as diferentes variedades, você terá que lê-lo!!

Aviso: lembre-se que todos os produtos que sugerimos são exemplos dos melhores designs de produtos, não estamos apoiando nenhuma marca em particular, se você encontrar uma marca diferente com um design semelhante que recomendamos, encorajamos você a experimentá-los, é sempre bom experimentar marcas diferentes uma coisa nova até que você encontre o que você gosta!

Nossa seleção de equipes para cada tipo de entalhe

Estas rodas são ótimas para deslizar porque têm um núcleo sólido, o que torna o uretano mais consistente e ajuda a controlar os deslizamentos.

Com diâmetros maiores e remendos de contato mais extensos, rodas maiores ajudarão você a alcançar velocidades maiores e a ter melhor atrito ao agarrar um canto.

Estes tipos de rodas são as melhores em geral porque não são as melhores em nada, mas ainda assim podem fazer todas elas, podem deslizar, e ter alguma aderência e velocidade, mas não são as melhores em nenhuma delas.

Estas rodas são adequadas principalmente para truques porque são leves, o que ajuda quando se tenta pular com sua prancha. Além disso, elas tendem a deslizar melhor do que outras rodas porque não agarram tanto.

Favorito geral da comunidade Crusing

Trucks

  • Um tamanho de 150mm ou 180mm, sabendo que o primeiro aumentará sua sensação nas curvas, agarrará mais o chão, mas será menos estável em caso de aceleração
  • Um ângulo de 50
  • Uma montagem superior em geral
  • Buchas macias, um cone duplo com um bom rebote, e copos serão perfeitos para nós!

Os caminhões desempenham um papel determinante nas sensações, portanto é a parte que terá que ser menos negligenciada. O Paris V3 é sem dúvida um investimento se você é um iniciante, mas vale a pena com os arbustos corretos! (as básicas, no entanto, se sairão muito bem) Um guia completo dos caminhões lhe dará mais detalhes

Favorito geral da comunidade

Dicas para Carving

Como facer carving

Colocar letras em um longboard não é familiar para os iniciantes. Entretanto, para alcançar um alto nível de conforto e habilidade, é essencial praticar, praticar e praticar de novo e de novo. A escultura não só é divertida, mas também é necessária para controlar sua velocidade. Para curvar, desloque seu peso para a borda do dedo do pé e o lado do calcanhar. Ao mover o peso para frente e para trás, faça o carve de modo que a prancha forme um S. À medida que você avança em um padrão em forma de S, sua velocidade diminui, facilitando a manutenção do controle. O carving também lhe dá uma sensação de controle sobre o longboard. É fácil perder o controle de um longboard se você não souber como carve corretamente.

Pratique em uma rua ou estacionamento com um ligeiro declive para aprender a carve corretamente. Como sempre, usar sempre um capacete ao andar de longboard. Comece mais forte e desça a colina, ganhando velocidade com seu pé traseiro. Em seguida, dobre ligeiramente os joelhos. Em seguida, transfira seu peso para seus calcanhares e comece a carve. Você verá o longboard girando na direção em que ele está inclinado. Quando você chegar ao limite, pare. Quando você pára de cortar em direção ao calcanhar, agora carve em direção ao dedo do pé. Carve em direção ao dedo do pé é um pouco mais complicado, mas você se sentirá mais confortável com alguma prática.

Lembre-se de andar com os joelhos ligeiramente dobrados e manter seu equilíbrio. Mantenha seus calcanhares fora da tábua para segurar a tábua encostados sob você. Agora, você deve encarar o outro lado da estrada nesta posição. Quando você chegar ao outro lado do caminho, pare. Agora que você sabe como cortar o calcanhar e os dedos dos pés, pratique estes movimentos repetidamente. Cada vez que você caminha para o lado do caminho, pare e volte na direção oposta. Isto o ajudará a dominar a escultura sem ir muito rápido.

@loadedboards The art of the carve. Learn the secrets with the Loaded Challenge Series! Visit our site to participate! #LoadedBoards #Longboarding ♬ Take My Breath Away (Love Theme from "Top Gun") - Berlin

À medida que você se acostuma, tente combinar a escultura do calcanhar e do dedo do pé. Quando chegar a um lado do caminho, mude para o outro e mude de direção sem parar. Se você quiser descer devagar, faça suas curvas mais largas; se você quiser ir mais rápido, faça suas curvas mais estreitas. Com um treinamento cuidadoso, você pode dominar rapidamente a escultura em uma prancha longa.

Aqui está um vídeo de Jin Learns To Skate que pode ajudar você a aprender a carvear!!

Como frear

Se você tem um longboard, você precisa saber frear com seus pés! Também conhecido como freio de pé. Esta é uma habilidade essencial para começar. Não se pode abrandar ou parar se não se pode usar o “pedal do freio”.

Uma das perguntas mais freqüentes* é: “Como parar no meu quadro? Assim, decidimos montar um guia rápido para a frenagem dos pés que ajudará a todos que praticam skate, desde os iniciantes até os skatistas mais rápidos do mundo.

O treinamento de skate é uma grande habilidade para se ter quando se trata de paradas de emergência. As capacidades de entalhar são ótimas para o controle de velocidade, mas nada melhor do que a frenagem a pé para paradas de emergência. Tanto a escultura quanto a derrapagem são eficazes por direito próprio, mas ocupam mais a superfície da estrada do que a frenagem a pé. Quando outros patinadores o rodeiam em um freeride ou estão presos em uma faixa estreita de ônibus em seu trajeto de ida e volta para o trabalho sem luvas, o freio de pé é exatamente o que você precisa.

Aqui está um vídeo de Ogden Sikel que o ajudará a aprender como frear os pés!

Favorito geral da comunidade